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INSTITUCIONAL: TRF1 promove live “Setembro Amarelo” nesta quarta-feira

Setembro é o mês de conscientização para a valorização da vida. Por esse motivo, o TRF1 promoverá hoje, dia 30, a live: “Alerta Amarelo: Ansiedade e Trabalho – Mudanças geram estresse?”. O evento é organizado pela Seção de Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho (Sevid), unidade vinculada à Divisão de Saúde Ocupacional (Diasa) e à Secretaria de Bem-Estar Social (Secbe). Com transmissão pelo Teams e pelo canal do TRF1 no YouTube, a conversa ocorrerá às 17h30 e será conduzida pelo médico Cláudio Fernando Costa, psiquiatra, integrante da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Médica Brasileira e acupunturista pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura. ¿O evento será acessível para a Comunidade Surda Brasileira, pois haverá transmissão simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além de celebrar o “Setembro Amarelo”, o momento dará visibilidade ao “Setembro Azul”, outra data importante no calendário do mês e que tem como objetivo trazer conscientização para a acessibilidade de pessoas surdas. Setembro Amarelo: O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro. Mesmo com tantos casos notórios e crescentes a cada ano, ainda é constatada uma expressiva barreira para se falar sobre o problema. O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é evitar o suicídio, abordando diálogos e discussões que levem à valorização da vida.  Setembro Azul: Setembro também é o mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira. Por isso, a campanha conhecida como “Setembro Azul” é marcada por persos eventos voltados à conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas pelos surdos ao longo dos anos. A razão de a cor azul ser o símbolo da campanha tem raiz em um passado triste, que remete à Segunda Guerra Mundial, quando eram amarradas fitas azuis em pessoas com deficiência para diferenciá-las das demais.  É hoje! Participe! RF/CB Assessoria de Comunicação Social Tribunal Regional Federal da 1ª Região  
30/09/2020 (00:00)
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